• Alex Silva

Quanto tempo de cobertura tem depois que o seguro venceu?


Regra geral, nenhum.


Regra geral, porque para alguns tipos bem específicos de seguros, podem ser contratados prazo anteriores e posteriores ao vencimento da apólice. Mas não é o caso do seguro de veículos ou de imóveis.


A vigência é o período especificado na apólice, que é o documento que formaliza o contrato de seguro, discriminando as coberturas e garantias contratadas pela proposta.


Sendo o contrato de seguro bilateral, há reciprocidade nas relações. Com papéis bem claros e definidos entre o segurado e a seguradora. Sendo que umas destas várias obrigações é com relação ao período de cobertura do seguro.


Desse modo, cabe ao segurado estar atento ao vencimento do seu contrato. O corretor de seguros tem um papel importante no acompanhamento e comunicação dos prazos, mas o segurado sempre tem que ter em mente que são seus bens que estão em risco.


Poucas companhias oferecem cobertura provisória depois do fim da vigência, em suas próprias renovações, no seguro de automóvel. Caso ocorra algum sinistro neste período, a proposta de renovação deve ser contratada até o último dia do prazo, impreterivelmente.


Todos os direitos e deveres das partes contratantes constam nas Condições Contratuais (ou Condições Gerais), que é parte integrante da apólice de seguro. Leia. Se informe. Caso tenha qualquer dúvida, fale com o seu Corretor de Seguros.

3 visualizações

Taubaté - SP

(12) 3413-1700

A AHM Corretora de Seguros Ltda. é uma corretora de seguros que atua em estrita observância à legislação securitária. Registro SUSEP n.º 10.2027978.7 | CNPJ 23.103.607/0001-00. - Política de Privacidade | ©2020 por AHM Corretora de Seguros.